CAS começa a julgar recurso do Fenerbahçe nesta 4ª

A Corte Arbitral do Esporte anunciou nesta segunda-feira que vai começar a julgar o recurso requerido Fenerbahçe nesta quarta. O time turco tenta manter sua vaga na Liga dos Campeões após ser suspenso por dois anos das competições europeias. A punição, aplicada pela Uefa, se deveu ao envolvimento do clube em um escândalo de manipulação de resultados em seu país, revelado em 2011.

AE-AP, Agência Estado

19 de agosto de 2013 | 12h25

O Fenerbahçe tentou recorrer da decisão junto à Uefa e não teve sucesso. Acabou recorrendo à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), que já se mostrou favorável à posição do clube turco. Em julho, o tribunal "congelou" a suspensão da Uefa e manteve o time no sorteio dos confrontos da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

A análise do recurso terá início com audiências com os advogados do clube na quarta e quinta-feira desta semana. A CAS espera anunciar o veredicto somente no dia 28, após o confronto Fenerbahçe na fase preliminar e um dia antes do sorteio da fase de grupos, que contará com os classificados da fase anterior.

Antes de ouvir o veredicto da CAS, o clube turco vai receber o Arsenal nesta quarta, no jogo de ida do confronto válido pela fase preliminar. A partida da volta está marcada para o dia 27, em Londres, na Inglaterra. Para avançar na competição, o Fenerbahçe terá que superar o time inglês dentro de campo e ainda torcer por uma decisão favorável na CAS.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.