Arnd Wiegmann/Reuters
Arnd Wiegmann/Reuters

CAS julgará tratamento da Fifa a pedido de reconhecimento da Palestina no dia 27

Apelação aconteceu depois de entidade decidiu postergar a definição sobre o país

Estadão Conteúdo

06 Novembro 2017 | 17h34

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta segunda-feira que vai julgar no próximo dia 27 de novembro a reclamação da Palestina contra o tratamento dado pela Fifa ao pedido de reconhecimento da região como um membro oficial da principal entidade de futebol do mundo.

+ Fifa adia decisão sobre reconhecimento oficial da Palestina

As queixas da Associação Palestina de Futebol serão ouvidas por uma comissão da CAS e um veredicto deverá ser dado semanas mais tarde. Os rumos do julgamento podem ser definitivos para a definição do reconhecimento da região como um membro da entidade, o que permitiria que ela tivesse sua própria seleção nacional.

A apelação da Palestina aconteceu depois de a Fifa postergar a definição sobre o reconhecimento do país. Isso deveria ter acontecido em maio, durante congresso da entidade realizado nas Bahamas, mas uma votação decidiu pelo adiamento da decisão para 2018.

Há dez dias, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, declarou que a organização não iria intervir na tentativa da Palestina de tentar se desvencilhar da federação de Israel. Se isso acontecesse, os times da região seriam impedidos de disputar o Campeonato Israelense desta temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.