Casa do atacante Afonso Alves é roubada na Inglaterra

O atacante brasileiro Afonso Alves, do Middlesbrough, teve sua casa roubada neste sábado. Os ladrões entraram em sua residência, em Yarm, uma vila nas vizinhanças de Middlesbrough, e roubaram vários objetos de valor, tais como joias, computadores, camisas do "Boro" e da seleção brasileira, documentos, pares de tênis, além de cerca de 200 libras esterlinas.

AE, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 15h40

De acordo com o jornalista Caio Ziller, que está hospedado na casa de Afonso, o prejuízo estimado com os produtos roubados chega a 50 mil libras esterlinas. "Até o passaporte do atleta foi levado. Também perdi meu notebook e alguns objetos pessoais", informa Ziller, que está a trabalho na Inglaterra.

Afonso saiu de casa às 14h15 para participar do jogo em que o Middlesbrough empatou por 1 a 1 com o Portsmouth, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Logo depois, Caio Ziller e Alex Martins, irmão do jogador, saíram para o estádio e deixaram a casa sozinha. Quando todos retornaram da partida, por volta das 18h, encontram um cenário desolador.

A polícia de Middlesbrough trabalha com a hipótese de que o assalto foi planejado por uma quadrilha especializada nesse tipo de delito, pois não há sinais de arrombamento na residência. Afonso lembra que vários outros atletas renomados já foram vítimas de roubos semelhantes.

"O Lucas e o Gerrard também tiveram suas casas assaltadas, além de dois jogadores do Manchester United. Infelizmente, a violência está presente em todos os cantos do mundo e não é uma exclusividade brasileira", afirma Afonso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.