Robert Pratta/Reuters
Robert Pratta/Reuters

Casemiro marca e garante empate do Real com o Lyon

O ex-volante do São Paulo foi comprado depois de passar o último semestre emprestado ao time B do Madrid

AE, Agência Estado

24 de julho de 2013 | 18h09

LYON - Sem seus jogadores que disputaram a Copa das Confederações e deixando de fora também o brasileiro Kaká, o atacante argentino Higuaín e o lateral português Coentrão, que sequer viajaram para a França, o Real Madrid apenas empatou em 2 a 2 com o Lyon, nesta quarta-feira, fora de casa, no seu primeiro amistoso importante da temporada 2012/2013.

E o herói do empate foi o brasileiro Casemiro. O ex-volante do São Paulo, que teve seus diretos econômicos adquiridos pelo Real depois de passar o último semestre emprestado ao time B, voltou a marcar. Depois de balançar as redes na vitória por 6 a 0 sobre o Bournemouth (Inglaterra), domingo, Casemiro também fez o gol que selou o empate em 2 a 2 nesta quarta-feira em Lyon.

O primeiro gol do jogo saiu aos 20 minutos, quando Lacazette cruzou e o meia francês Clément Grenier pegou de primeira, com o lado do pé, chutando a bola para um lado e olhando para o outro, bem ao estilo Ronaldinho. Golaço para entrar, desde já, na lista dos mais bonitos da recém-iniciada temporada europeia.

O Real jogava mal e Carlo Ancelotti não teve vergonha de sacar o caro Illarramendi, contratado junto à Real Sociedad por peso de ouro, para dar lugar ao barato Casemiro. Mas foi o Lyon que voltou a marcar, aos 15 minutos do segundo tempo, com Lisandro López.

Só aí é que começou a reação do Real Madrid. Aos 33, Morata cobrou pênalti feito por Gonalons e descontou. O gol de empate saiu seis minutos depois. Di Maria bateu escanteio, o goleiro saiu muito mal, e Casemiro testou sozinho para as redes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.