André Lessa/AE - 22/2/2011
André Lessa/AE - 22/2/2011

Casemiro quer ficar no São Paulo para apagar imagem ruim

Apesar do interesse de clubes europeus, volante deseja permanecer no País mais uma temporada

Marcius Azevedo, estadao.com.br

30 de dezembro de 2011 | 18h42

O volante Casemiro, do São Paulo, continua em destaque nos jornais europeus neste final de ano. Depois do Arsenal, agora a Roma aparece como um dos possíveis destinos do são-paulino. Mas a vontade dele é continuar no Morumbi.

Ele não quer ir embora pela porta dos fundos depois de um segundo semestre bastante negativo. Casemiro caiu bastante de produção após renovar o contrato e receber um substancial aumento salarial.

A sua falta de comprometimento irritou ainda o técnico Emerson Leão em algumas oportunidades. Os dirigentes também não ficaram satisfeitos com o comportamento de Casemiro.

“A sensação que ficou é que só o Casemiro foi o culpado pelo fato de o São Paulo não ter conquistado nada no ano”, comentou o empresário do jogador, Júlio Fressato. “Mas o time todo não rendeu. O Casemiro não quer sair neste momento.”

Apesar das especulações, o empresário negou já ter sido procurado oficialmente por algum clube europeu A Roma, segundo os jornais italianos, estaria interessada em Casemiro porque achou muito caro o corintiano Paulinho e o Porto não quis liberar o colombiano Guarín.

Extraoficialmente, o presidente Juvenal Juvêncio fixou o preço em R$ 24 milhões, bem abaixo da multa rescisória de R$ 115 milhões. Mas esse valor ainda é considerado alto na Europa pelo futebol apresentado por Casemiro no segundo semestre.

O empresário também negou que tenha sido consultado sobre uma possível troca. O Cruzeiro demonstrou interesse em Casemiro depois que o São Paulo foi atrás do meia Montillo.

“O ano não foi tão ruim. O Casemiro foi convocado para a seleção principal, foi campeão do mundo Sub-20... É jovem e ainda vai mostrar o seu potencial.”

Se Casemiro vai ficar, o zagueiro Xandão está de saída. Restam poucos detalhes para ele ser confirmado como reforço do Sporting de Portugal. 

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.