Casillas antecipa recuperação e deve voltar em um mês

O goleiro Iker Casillas pode voltar aos campos de futebol mais de um mês antes do prazo dados pelos médicos quando ele sofreu lesão na mão esquerda. Nesta quinta-feira, em evento de lançamento de uma loja no Santiago Bernabéu, o capitão do Real Madrid afirmou que trabalha com a previsão de retornar daqui a quatro semanas.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2013 | 18h01

"A sensação é muito positiva. O doutor Del Cerro (médico que o operou) estima que eu leve quatro semanas para voltar. Já faço exercício ativo e posso mover o dedo, coloco mais força, que eu havia perdido", explicou Casillas, que se disse muito contente com a recuperação, que era prevista para durar três meses.

O goleiro se machucou em 23 de janeiro, quando o seu companheiro Arbeloa chutou sua mão ao tentar afastar uma bola. A lance quebrou um dedo da mão esquerda de Casillas, que, inicialmente, tinha a previsão de só voltar a campo no fim de abril.

A se confirmar o retorno daqui a quatro semanas, Casillas ainda participaria de nove rodadas do Campeonato Espanhol e voltaria a tempo para as quartas de final da Liga dos Campeões e para a final da Copa do Rei, caso o Real passe por Manchester United e Barcelona e avance nessas competições.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridLiga dos Campeões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.