Casillas estreia no Porto com vitória e sem sofrer gols; Bayern goleia o Valencia

Principal reforço do Porto para a temporada, Iker Casillas estreou como um goleiro tem que estrear: sem levar gols. O ex-jogador do Real Madrid começou como titular e teve boa atuação na vitória do time português sobre o Duisburg por 2 a 0, neste sábado, na Alemanha.

Estadão Conteúdo

18 de julho de 2015 | 18h41

Casillas atuou o primeiro tempo e no intervalo deu lugar ao brasileiro Hélton. Os gols da partida foram marcados por Brahimi e Hernani. O Porto disputará outro amistoso na próxima sexta-feira contra o Borussia Mönchengladbach, também da Alemanha.

Em Cingapura, o goleiro Petr Cech não teve a estreia tão perfeita quanto a do goleiro espanhol, mas começou com vitória sua passagem pelo Arsenal. Ele atuou os 90 minutos no triunfo por 3 a 1 sobre o Everton. Theo Walcott, Cazorla e Ozil marcaram os gols da equipe de Arsène Wenger; Ross Barkley descontou. O Arsenal agora volta para a Inglaterra, onde continua a pré-temporada. No sábado, enfrenta o Lyon, da França.

Também neste sábado, o Bayern de Munique goleou o Valencia por 4 a 1 em amistoso disputado no estádio Nacional, em Pequim, na China. Apesar de estar longe da Alemanha, a equipe de Pep Guardiola se sentiu em casa e contou com o apoio da maioria dos 49 mil torcedores que lotaram o estádio.

Thomas Müller abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo para o time de Munique. Rodrigo deixou tudo igual aos 27. O atacante alemão voltou a deixar sua equipe na frente nos acréscimos da etapa inicial. O terceiro gol veio com assistência do brasileiro Douglas Costa, que tocou para o meio brasileiro meio espanhol Thiago Alcântara marcar. O quarto foi de Lewandovski. Na terça-feira, o Bayern enfrenta a Internazionale em novo amistoso.

O Milan perdeu para o Lyon por 2 a 1 em amistoso no estádio Gerland, na cidade francesa. Sem contar ainda com seus principais reforços para temporada - Carlos Bacca, ex-Sevilla, e o brasileiro Luiz Adriano, ex-Shakhtar Donetsk -, a equipe italiana fez uma péssima partida. O francês Fekir abriu o marcador para os anfitriões. Andrea Poli chegou a empatar, mas Alexandre Lacazette garantiu a vitória para o Lyon.

Ainda sem o atacante Van Persie, o Fenerbahce derrotou o Vitória Guimarães por 3 a 1. A destaque da partida foi um golaço de bicicleta do senegalês Moussa Sow, em lance que teve cruzamento do brasileiro Diego. O também brasileiro Fernandão marcou o segundo, de pênalti, e Moussa Sow fez o terceiro. Pedro Correia descontou para os portugueses.

O Tottenham perdeu por 3 a 2 para o Peterborough United, também da Inglaterra. Joe Gormley, Conor Washington e Kyle Vassell marcaram os gols da vitória. Shayon Harrison e Ismail Azzaoui descontaram. Em outro amistoso deste sábado, o Hoffenheim derrotou o TSG Weinheim por impressionantes 15 a 1. O atacante brasileiro Joelinton, ex-Sport, marcou duas vezes. Mas o destaque da partida foi o atacante Sven Schipplock, que fez cinco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.