Reprodução
Reprodução

Casimiro fará transmissão de jogos do Campeonato Carioca e série de Neymar na Twitch

Fenômeno da internet fecha parceria inédita para exibir competição na Twitch, onde conta com 1,5 milhão de inscritos, e fará pré-estreia global de produção sobre o craque brasileiro

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de janeiro de 2022 | 11h47

Um dos maiores fenômenos da internet nos últimos meses, o streamer Casimiro Miguel será o responsável por transmitir os jogos do Campeonato Carioca na Twitch em 2022, em parceria iédita do torneio. O jornalista, que conta com 1,5 milhão de inscritos na plataforma, também irá apresentar a pré-estreia global da série "Neymar - O Caos Perfeito". 

Ao todo, Casimiro vai transmitir 16 jogos do Cariocão em seu canal, sendo o primeiro o duelo entre Flamengo x Portuguesa-RJ, na quarta-feira, às 21h35. Os confrontos são os mesmos que serão exibidos pela Record TV, detentora dos direitos da competição na TV aberta.

Nos últimos dias, o streamer fechou contrato com a LiveMode para conseguir levar ao seu canal a transmissão de partidas de futebol e de outros esportes ao vivo. A negociação para a transmissão do Campeonato Carioca foi intermediada também pela Sportsview. Além da Twitch, a competição pode ser acompanhada no Facebook e no YouTube.

Por sua vez, a exibição do primeiro episódio da série sobre Neymar é uma parceria com a Netflix e pode ser conferida no canal de Casimiro nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 20h. Já nesta terça-feira, às 18h, o jornalista comanda uma entrevista com o atacante do Paris Saint-Germain no Twitter sobre a produção.

Segundo Bruno Maia, especialista em inovação e novas tecnologias do esporte e CEO Feel The Match, as transmissões segmentadas estão apenas começando e isso não significa menos audiência. "Números recentes do Casimiro mostram alcances maiores que a de canais da TV por assinatura. Se você gosta de uma transmissão tradicional, não é para você. Se você gosta de algo com mais humor, já tem alternativa", diz.

Maia dirige a série série documental “Romário, o Cara”, uma produção WarnerMedia Latin America, com a assinatura da Feel The Match e Kromaki para a HBO Max. "Em breve, quem gosta de estatísticas, quem quer transmissões parciais para determinada torcida, quem aposta em sites onlines, entre outros públicos, também vai ter seus 'Casimiros'. Isso é algo que já se anunciava há anos e começa a virar realidade com o Gaules e o Casimiro em 2022."

Além de Casimiro, outros streamers também fecharam parcerias com o Cariocão e poderão transmitir o torneio em seus canais da Twitch. São eles: Gaules, Flow Sports Club, BT0, VelhoVamp, Apoka e RonaldoTV, canal oficial de Ronaldo Fenômeno.

Jornalista da TNT Sports, Casimiro começou virou sucesso na internet com seus "reacts" na Twitch, onde ele reage aos mais variados vídeos — como virais do YouTube, compilados de futebol e até mesmo episódios completos de programas de TV —, e onde também conta histórias pessoais com bastante bom humor. Recentemente, ele foi eleito Personalidade do Ano no Prêmio ESports Brasil 2021.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.