Divulgação
Divulgação

Caso Iago: São Paulo é denunciado e pode até ser rebaixado

STJD pode punir clube do Morumbi por contratação irregular

O Estado de S.Paulo

16 de outubro de 2015 | 15h18

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou nesta sexta-feira que denunciou o São Paulo no caso da contratação do zagueiro Iago Maidana. O clube do Morumbi pode até ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Não há data para a realização do julgamento.

O zagueiro de 19 anos foi contratado pelo São Paulo em setembro, em operação que envolveu também o Criciúma, o Monte Cristo (GO) e um grupo de investidores chamado Itaquerão Soccer. A presença desta empresa é que motivou a ida do caso para o tribunal. Os três clubes foram denunciados.

Iago Maidana chegou ao São Paulo por R$ 2 milhões depois de sair do Criciúma e passar dois dias vinculado ao Monte Cristo, da terceira divisão goiana. A operação para deixar o clube catarinense teve a participação da Itaquerão Soccer, que pagou R$ 800 mil para a rescisão do contrato.

O artigo 34 prevê que os clubes que foram denunciados possam ficar proibidos de registrar novos jogadores e perder pontos e até "rebaixamento para divisão imediatamente inferior a que estiver disputando". 


Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo FCCaso IagoSTJDfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.