Publicidade

Cassano admite desejo de se aposentar, mas recua e decide ficar no Verona

Atacante revela que mudou de ideia ao receber a visita da sua família no novo clube

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Antonio Cassano admitiu nesta terça-feira que quase anunciou sua aposentadoria, mas voltou atrás rapidamente e decidiu permanecer no Verona, com quem acertou contrato na semana passada. O jogador revelou que mudou de ideia ao receber a visita da sua família no novo clube.

"Eu estava muito cansado e quis me aposentar, num momento de fraqueza. Mas aí eu mudei de ideia. Se eu tivesse feito esta escolha, eu teria cometido um erro ridículo", declarou Cassano, em entrevista coletiva.

Cassano disputou as duas últimas temporadas pela Sampdoria, sem maior destaque. Foto: Alessandra Tarantino/AP

PUBLICIDADE

O ex-jogador da seleção italiana afirmou que a distância da família estava pesando em sua decisão inicial. "Me costumei a ficar em casa, com minha família, meus filhos. Mas os dirigentes fizeram um milagre ao convidarem minha família a virem aqui, embora isso seja proibido. Quero mostrar que eles acertaram na aposta e que posso fazer uma grande temporada."

Com passagens por Milan, Inter de Milão e Real Madrid, Cassano disputou as duas últimas temporadas pela Sampdoria, sem maior destaque. Aos 35 anos, ganhou raras oportunidades na equipe e fez apenas dois gols nas duas temporadas. Sem chance na equipe, acertou contrato com o Verona na semana passada.

Dono de dois títulos nacionais, com o Milan e com o Real, Cassano ganhou destaque internacional pelo talento como atacante e também por desavenças com dirigentes dos clubes que defendeu e por polêmicas. Em 2012, em meio à Eurocopa, ele foi multado pela Uefa por declarações consideradas homofóbicas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.