Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Cássio defende estilo de jogo do Corinthians e rebate críticas de Fred

Após ouvir o time ser chamado de retranqueiro e violento, goleiro disse que forma de atuar já rendeu o título da Libertadores

FÁBIO HECICO, O Estado de S. Paulo

30 de agosto de 2012 | 16h07

SÃO PAULO - As críticas feitas pelo atacante Fred, do Fluminense, ao estilo de jogo do Corinthians após o empate por 1 a 1, no Engenhão, nesta quarta-feira, foram rebatidas por Cássio. Após o jogador do time carioca declarar que o time paulista joga retrancado e comete faltas demais, o goleiro disse nesta quinta que o adversário precisa se preocupar com a sua equipe e lembrou o histórico recente do clube do Parque São Jorge, campeão da Libertadores neste ano e do Campeonato Brasileiro em 2011.

"Ele (Fred) tem que cuidar do Fluminense. Quem vê nossa tática é o Tite. Jogamos assim. Fomos campeões jogando assim, não tem porque mudar. Vamos manter o estilo de jogo", disse Cássio, que minimizou a série recente de tropeços do Corinthians. "A gente quer ganhar sempre. Depois de perder dois clássicos, conseguimos um empate fora. Acho que foi bom resultado. Em casa, vamos tentar recuperar os dois que perdeu", completou.

Cássio garantiu que a defesa do Corinthians, que sofreu cinco gols nos jogos com São Paulo e Santos, está recuperando o alto nível que marcou a campanha vitoriosa na Libertadores. "Vínhamos bem, infelizmente em dois clássicos tomamos cinco gols, o que não é normal. Deixamos a desejar. Agora estamos voltando ao normal e futuramente vai ser uma das melhores defesas", prometeu.

O próximo do Corinthians é encerrar a série de três tropeços no Campeonato Brasileiro. Cássio ressaltou que o time tem boas condições de bater o Atlético Mineiro, líder da competição, no domingo, mas ressaltou que a equipe vai precisar se impor.

"Não tem nenhum time invencível. Eles são lideres, será um jogo dificílimo. Estamos jogando em casa e precisamos impor nosso ritmo para mostrar nossa força. Os dois não vêm de resultado positivo (Atlético-MG empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta)_. Acho que vai ser jogo bem disputado".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCorinthiansCássio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.