Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Cássio exibe confiança e aposta em Corinthians forte no início do ano

Alvinegro estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Marília, e dia 4 encara o Once Caldas pela Libertadores

RAPHAEL RAMOS, Estadão Conteúdo

27 de janeiro de 2015 | 13h21

Cássio chega à reta final da pré-temporada do Corinthians "confiante e otimista". Depois de mais de 20 dias de trabalho após o retorno das férias, o goleiro faz um balanço positivo e acredita que o time vai forte para a fase preliminar da Copa Libertadores e o Campeonato Paulista.

"Estou muito confiante e otimista. Para muitos, a gente foi para os Estados Unidos para passear, mas fomos lá para trabalhar. Teve dia que treinamos até três períodos. Está todo mundo concentrado e focado", disse o goleiro.

O Corinthians ficou dez dias nos Estados Unidos, onde passou por Fort Lauderdale, Orlando e Jacksonville. A equipe disputou dois amistosos no país. Perdeu por 1 a 0 para o Colônia e ganhou do Bayer Leverkusen por 2 a 1. De volta ao Brasil, a equipe enfrentou o Corinthian-Casuals, time amador inglês que inspirou a fundação do clube em 1910, e venceu por 3 a 0.

"Esse ano, comparando com os anteriores, tivemos mais tempo na pré-temporada. Foi um tempo bom, conseguimos fazer três amistosos. Antes jogávamos com times de menor expressão, agora enfrentamos dois times da Alemanha", avaliou Cássio.

Para o goleiro, outro diferencial da equipe este ano foi o fato de a diretoria ter segurado a maior parte dos jogadores. O único titular que deixou o Corinthians foi o zagueiro Anderson Martins. "Taticamente falta só um pouco de entrosamento para os jogadores mais novos. Os mais velhos já sabem. Nosso time está bem entrosado. No ano passado, tivemos uma grande reformulação, mas agora a base foi mantida."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansCássio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.