Rafael Ribeiro/Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Castán diz que Vasco vai aprender com goleada no Mineirão: 'Vai servir de lição'

Capitão da equipe destaca qualidade do Atlético-MG e afirma que não haverá tempo para lamentações

Redação, Estadão Conteúdo

05 de outubro de 2020 | 00h13

Perder para o líder Atlético Mineiro parece ser algo natural neste momento do Campeonato Brasileiro. Mesmo triste pela derrota, por 4 a 1, o capitão do Vasco Leandro Castán acha que é possível se aprender muito com uma goleada sofrida diante de um time tão poderoso.

"Nosso time é jovem. Esta derrota vai servir de lição para a gente aprender muito e melhorar. O nosso grupo está bem ciente do que pode fazer e de onde pode chegar", disse o zagueiro.

O capitão aponta a goleada pela alta qualidade atleticana, que virou o placar tão rapidamente que surpreendeu a todos. "Nós saímos na frente, mas depois sofremos os gols muito rapidamente. Não deu nem para reagir. Claro que nós não tínhamos planejado isso, mas não há tempo para se lamentar porque temos pela frente uma maratona de jogos", ressaltou.

Segundo Castán, não vai dar nem tempo de pensar em algo, porque o time precisa focar seu próximo compromisso diante do Bahia, quarta-feira à noite, em Salvador pela 14.ª rodada do Brasileiro. "É descansar e amanhã já focar tudo em cima do Bahia. É preciso pontuar para criar uma situação favorável."

Há cinco jogos sem vencer, incluindo Copa do Brasil e Brasileiro, o Vasco quer reencontrar o caminho das vitórias. Após 12 jogos um a menos do que vários concorrentes - tem 18 pontos em nono lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.