Catar anuncia técnico Milovan Rajevac, ex-Gana

A seleção do Catar anunciou neste domingo a contratação do técnico sérvio Milovan Rajevac, que levou a equipe de Gana às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Ele será o substituto do francês Bruno Metsu, demitido após a eliminação do Catar na Copa da Ásia, no mês passado.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2011 | 11h38

Rajevac, de 54 anos, assumirá o time no dia 1.º de março e terá um contrato até a Copa de 2014, no Brasil. O treinador, que estava à frente do clube saudita Al Ahli nos últimos meses, terá como missão levar a seleção do Catar ao próximo Mundial e à Copa da Ásia, em 2015.

"Todos os técnicos querem comandar seleções e eu estou ansioso para liderar o Catar", disse Rajevac, que já foi assistente técnico do clube Al Sadd, do Catar. "Acredito que esta seleção tem condições de crescer na Ásia. Temos visto bons jogos dos times asiáticos na Copa do Mundo e o Catar pode ser uma dessas equipes na Copa de 2014", projetou.

Apesar da grande campanha no Mundial da África do Sul, a escolha de Rajevac decepcionou alguns torcedores do Catar. A população deste pequeno país esperava um técnico de maior renome para levantar o futebol local visando a disputa do Mundial de 2022, cuja sede será o próprio Catar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCatarMilovan Rajevac

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.