Publicidade

Catar e Emirados Árabes Unidos batem favoritos e fazem semifinal na Copa da Ásia

Equipe catariana superou a Coreia do Sul, enquanto emiradenses eliminaram a Austrália

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Emirados Árabes Unidos

e

Catar

garantiram nesta sexta-feira vaga na semifinal da

Copa da Ásia

. Anfitriões do torneio, os Emirados Árabes eliminaram a

Austrália

, última campeã, enquanto que o Catar bateu a

Publicidade

Coreia do Sul

, atual vice-campeã. Os dois jogos terminaram com o placar de 1 a 0.

No Zayed Sports City Stadium, em Abu Dabi, Catar e Coreia do Sul fizeram um jogo muito veloz e com bastante disposição, mas ruim tecnicamente. Poucas foram as chances de gol. Os lances mais perigosos surgiram por intermédio de jogadas individuais ou de chutes de longa distância.

Abdelaziz Hatem recebe carinho dos companheiros após marcar o gol da vitória do Catar sobre a Coreia do Sul Foto: Kamran Jebreili / AP

PUBLICIDADE

O único gol da partida, diante de 13.791 espectadores, foi marcado aos 33 minutos da etapa final. Abdulaziz Hatem recebeu na intermediária, ajeitou, a marcação não chegou e ele chutou de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro Seung-Gyu Kim.

PUBLICIDADE

Em outro jogo sem grande emoção, no Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain, os Emirados Árabes Unidos alcançaram uma vaga na semifinal graças a uma falha do zagueiro australiano Milos Degenek, aos 23 minutos do segundo tempo. Após um recuo equivocado para o goleiro Mathew Ryan, Ali Ahmed Mabkhout surgiu muito rápido para roubar a bola e tocar para o gol vazio.

Nesta segunda-feira jogam Japão x Irã na primeira semifinal, no mesmo Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain. A segunda vaga na final será decidida por Emirados Árabes Unidos e Catar na terça, no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dabi). A decisão será na sexta, no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dabi.