Cavani brilha e PSG mantém caça ao Nice com vitória sobre o Bordeaux

Lucas Moura iniciou jogada do primeiro gol com belo passe de calcanhar

Estadão Conteúdo

01 Outubro 2016 | 14h17

O Paris Saint-Germain manteve neste sábado sua perseguição ao líder Nice na tabela do Campeonato Francês. Em dia inspirado de Edinson Cavani, o time da capital derrotou o Bordeaux por 2 a 0, diante de sua torcida, e saltou para o segundo lugar da classificação. O brasileiro Lucas Moura também se destacou ao iniciar, com passe de calcanhar, a jogada de um dos gols.

O triunfo levou o PSG para a vice-liderança do campeonato. O time tem 16 pontos, contra 17 do Nice. A equipe do atacante Mario Balotelli enfrentará o Lorient, no domingo, em casa. O PSG, contudo, ainda poderá ser superado pelos rivais na sequência desta oitava rodada do Francês.

 

Está jogando pouco o @cavaniofficial21 ⚽️ #cavani #psg #parissaintgermain #paris #lucas #dimaria #golaco #boleirandiafc

Um vídeo publicado por Boleirandia.FC (@boleirandia_fc) em

Na busca pelo Nice, o time de Paris deu poucas chances ao Bordeaux neste sábado. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, graças à inspiração de Cavani. O primeiro gol saiu logo aos três minutos de jogo, quando o uruguaio, praticamente sem marcação, escorou de cabeça cruzamento da esquerda.

O segundo gol veio aos 30 minutos e contou com preciosa colaboração de Lucas. Ele acertou lindo passe de calcanhar que iniciou jogada culminando num gol de letra de Cavani. Meio desajeitado, o uruguaio completou cruzamento rasteiro da esquerda e mandou para as redes. No segundo tempo, a dupla Cavani-Lucas também levou perigo ao gol do Bordeaux, porém sem a mesma eficiência da etapa inicial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.