PUBLICIDADE

Publicidade

Cavani e Suárez evitam clima de euforia após goleada do Uruguai na Copa América

Atacantes marcaram um gol cada na goleada sobre Equador no Mineirão pela primeira rodada da Copa América

Por João Prata
Atualização:

A dupla de ataque do Uruguai formada por Cavani e Suárez justificou contra o Equador a fama de ser uma das principais formações da história da seleção. Com um primeiro tempo avassalador, o time de Oscar Tabárez fez três gols com chances de fazer até mais. Ao final, o placar de 4 a 0 ficou barato para os equatoriano, que jogaram com um a menos desde os 25 minutos o primeiro tempo.

Apesar da grande atuação, Cavani e Suárez, que marcaram um gol cada, foram comedidos nas declarações após a parta. O centroavante do Paris Saint-Germain disse que a vitória na estreia foi "um passo importante. "Sabíamos que seria um rival difícil. O mais importante era entrar concentrado e que cada um cumprisse sua obrigação. Concretizamos as chances no primeiro tempo. Eles ficaram com dez e também facilitou para a gente. Temos que continuar evoluindo”, destacou Cavani.

Suárez e Cavani comemoram gol contra o Equador. Foto: Paulo Fonseca/ EFE

PUBLICIDADE

Suárez tratou de dividir os méritos da goleada. “Foi uma vitória do coletivo. Mesmo o placar de 4 a 0 foi um jogo difícil. Importante é que o time todo fez uma boa partida. Estreamos com os três pontos e isso é o mais importante”, destacou Luis Suárez.

Quem também fez um bom jogo na etapa inicial foi o meia Lodeiro, que no Brasil defendeu o Botafogo e o Corinthians. O jogador abriu o caminho da vitória com um belo gol. Ele dominou na coxa, tirou do adversário sem deixar a bola cair e mandou para as redes. Cavani fez o segundo de voleio e Suárez, o terceiro, aproveitando escanteio. Mina (contra) fechou o placar na etapa final.

"Fizemos um bom jogo. Quando ficamos com um a mais tivemos tranquilidade para controlar a partida e conseguimos aproveitar as oportunidades. Foi uma boa partida para a estreia. Mas não temos de nos empolgar demais. Foi só o primeiro jogo. O importante é poder evoluir de um jogo para o outro e continuar pensando jogo a jogo", destacou Lodeiro. 

O Uruguai volta a campo na quarta-feira contra o Japão, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O Equador vai pegar o Chile na segunda rodada. As equipes se enfrentam na sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.