Salvatore Laporta/AP
Salvatore Laporta/AP

Cavani faz três, Napoli derrota a Lazio e é líder na Itália; Milan vence

O uruguaio, ídolo dos napolitanos, fez a festa ao marcar todos os gols da partida, se tornando assim o artilheiro da competição

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2012 | 18h02

ROMA - Em mais uma noite inspirada do centroavante Edinson Cavani, o Napoli derrotou a Lazio por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio San Paolo, em Nápoles, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano, ao lado da Juventus, após a realização da quinta rodada. O uruguaio, ídolo dos napolitanos, fez a festa ao marcar os três gols da partida, se tornando assim o artilheiro da competição, agora com cinco gols.

Com 13 pontos, o Napoli se iguala em tudo com a rival Juventus, que na última terça havia empatado sem gols com a Fiorentina, em Florença. As duas equipes possuem também o mesmo número de vitórias (4), de saldo de gols (9) e de gols marcados (11). Mas os napolitanos poderiam estar na frente se o próprio Cavani não desperdiçasse a chance de marcar quatro gols em um jogo só ao chutar por cima da meta uma cobrança de pênalti quando o placar já estava em 3 a 0.

Quem mostrou poder de recuperação nesta quarta foram as equipes de Milão, que deram vexame na rodada do final de semana. No estádio San Siro, o Milan conseguiu a primeira vitória como mandante nesta temporada ao ganhar do Cagliari por 2 a 0 - com dois gols do marroquino El Shaaarawy. Como visitante, a Internazionale derrotou o Chievo Verona pelo mesmo placar, com gols do uruguaio Alvaro Pereira e do italiano Cassano.

Entre os dois rivais de Milão, quem está em melhor situação na tabela de classificação é a Internazionale, agora a quarta colocada, com nove pontos - mesma pontuação da Lazio, derrotada pelo Napoli. Com seis, o Milan ocupa a 10.ª posição.

Com apenas mais um jogo para completar a quinta rodada - Siena e Bologna se enfrentam nesta quinta -, três equipes seguem invictas. Além dos líderes Napoli e Juventus, quem tem essa marca é a Sampdoria, que nesta quarta conquistou um importante resultado ao empatar com a Roma por 1 a 1, em pleno estádio Olímpico, na capital italiana. Com 10 pontos - perdeu um antes do início do campeonato por envolvimento no recente escândalo de manipulação de resultados -, o time de Gênova está em terceiro lugar.

Nesta quarta, mais quatro partidas foram realizadas. Os resultados foram: Catania 2 x 1 Atalanta, Genoa 1 x 1 Parma, Torino 0 x 0 Udinese e Pescara 1 x 0 Palermo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.