Caxias vence duelo gaúcho, e segue com 100% na Série C

O Caxias venceu o duelo gaúcho com o Brasil, de Pelotas, por 1 a 0, neste sábado à tarde, e agora é o único time que se mantém com 100% de aproveitamento dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o time grená lidera com folga o Grupo D, com nove pontos, quatro a mais que o vice-líder Marília. O Brasil, por sua vez, é o terceiro colocado, com quatro pontos. Ao todo, sete jogos foram realizados nesta tarde, pela quarta rodada.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 19h40

Ainda pelo Grupo D, o Marcílio Dias protagonizou a grande zebra da rodada ao golear o Criciúma, por 4 a 1, em pleno Estádio Heriberto Hulse. Foi a primeira do time de Itajaí, que chegou à quarta colocação, com quatro pontos, e já sonha com uma vaga na próxima fase. O Criciúma, por sua vez, fica na lanterna da chave, com apenas um ponto e ameaçado pelo rebaixamento.

Com dois gols dos atacantes Bruno Rangel e Torrô, Águia e Paysandu empataram em 2 a 2, neste sábado, no Estádio Rosenão, em Parauapebas. A igualdade mantém os dois times invictos, mas ambos perderam o aproveitamento de 100% dos pontos. O Águia fica na liderança do Grupo A, com dez pontos, enquanto o Paysandu vem logo a seguir, na segunda colocação, com sete pontos. O Sampaio Corrêa chegou aos três pontos ao vencer o Luverdense, por 1 a 0. O time de Mato Grosso ainda não pontuou, na lanterna da chave.

Na estreia do técnico Reinaldo Gueldini, o Gama conheceu sua primeira vitória ao bater o Mixto, por 2 a 0, no Estádio Bezerrão. O meio-campista Ferrugem e o atacante Fábio Oliveira, de pênalti, marcaram os gols do time candango. Com a vitória, o Grupo C ficou embolado e a distância do líder América-MG para o lanterna Mixto é de apenas quatro pontos. O Gama pulou da lanterna para a terceira posição, com quatro pontos, e entrou de vez na briga por uma vaga na segunda fase.

O América Mineiro, apontado como favorito ao acesso, empatou sem gols com o Ituiutaba, no interior de Minas Gerais. O América tem sete pontos, enquanto o Ituiutaba soma 5. O Guaratinguetá, que folgou na rodada, tem três pontos. A rodada será completada à noite, com Salgueiro e Confiança, se enfrentando no interior pernambucano.

Confira os jogos da 4ª rodada da Série C:

Ituiutaba-MG 0 x 0 América-MG

Águia-PA 2 x 2 Paysandu-PA

Icasa-CE 0 x 0 ASA-AL

Gama 2 x 0 Mixto-MT

Caxias-RS 1 x 0 Brasil-RS

Criciúma 1 x 4 Marcílio Dias-SC

Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Luverdense-MT

20h30

Salgueiro-PE x Confiança-SE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.