Rafael Ribeiro/AE
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CBF acerta novo acordo mundial de patrocínio para seleção brasileira

Acerto inclui as equipes masculina, feminina, Sub-20 e Sub-17 e terá duração de sete anos e meio

Glauber Gonçalves, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 15h38

RIO - A MasterCard fechou contrato mundial de patrocínio à seleção brasileira de futebol. Celebrado entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa, o acordo inclui as seleções masculina, feminina, Sub-20 e Sub-17 e terá duração de sete anos e meio. Até 2020, a companhia será a única do segmento de meios de pagamento a patrocinar as equipes.

Pelo contrato, a MasterCard terá acesso aos direitos de branding, poderá fazer a pré-venda de ingressos em algumas partidas, realizar promoções e desenvolver outras ações. Em comunicado distribuído à imprensa, a companhia diz que patrocínios no futebol têm grande importância em suas estratégias de marketing.

"Futebol é o esporte mais amado do mundo e o Brasil, sendo uma das maiores potências econômicas e um dos países mais visitados por turistas estrangeiros, tem fãs por todo o globo. Acreditamos ser essa a combinação perfeita e vitoriosa quando falamos em patrocínio", disse, no comunicado, o presidente da MasterCard Brasil e Conesul, Gilberto Caldart.

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