Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE

CBF adia apresentação e libera atletas para 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro

Para defender o Brasil contra Gana, jogadores só perderão um jogo da competição

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 16h53

RIO - A CBF decidiu permitir que os jogadores convocados para defender a seleção brasileira no amistoso contra Gana, marcado para 5 de setembro, em Londres, possam participar das partidas de seus respectivos clubes válidas pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança vai ajudar 10 jogadores que atuam em oito times do País e que foram chamados pelo técnico Mano Menezes.

Os liberados são Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo; Fábio, do Cruzeiro; Jefferson, do Botafogo; Danilo, Paulo Henrique Ganso e Neymar, todos do Santos; Dedé, do Vasco; Ralf, do Corinthians; Lucas, do São Paulo; e Leandro Damião, do Internacional. Assim, estes jogadores só vão perder as partidas da 21.ª rodada.

O grupo viaja dia 1º de setembro, apresentando-se já para o treinamento do dia 2. A decisão contraria declaração dada por Mano Menezes durante a convocação, quinta-feira, no Rio, quando comentou que iniciaria os trabalhos com o elenco completo dia 1.º. Isso não vai acontecer mais. Agora, porém, somente os atletas que atuam fora do Brasil é que vão participar da primeira atividade do time em Londres.

Além de permitir a apresentação dos jogadores após a disputa da 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF confirmou e também alterou data e horário de algumas partidas que envolvem atletas convocados.

A partida São Paulo x Fluminense, que acontecerá dia 31 de agosto, no Morumbi, passou das 20h30 para as 21h50. O horário é o mesmo do jogo entre Botafogo x Palmeiras, no Engenhão; de Internacional x Santos, no Beira-Rio; e Avaí x Flamengo, na Ressacada.

Dois jogos que estavam marcados para 1.º de setembro foram antecipados para 31 de agosto. Corinthians x Grêmio, no Pacaembu, será às 18 horas do dia 31, assim como Vasco x Ceará em São Januário. E o jogo Cruzeiro x Figueirense será disputado em 31 de agosto, às 20h30, em Ipatinga.

Outras mudanças também foram feitas na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo entre Corinthians e Flamengo, que estava agendado para 7 de setembro, foi remarcado para o dia 8, às 21h50, no Pacaembu. Além disso, o confronto entre Flamengo e Atlético Paranaense, marcado para 10 de setembro, será agora dia 11, em Macaé (RJ), às 18 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.