CBF ajusta tabela do Brasileiro após lista de Mano

Entidade desmembrou quatro rodadas e beneficia cinco clubes com jogadores convocados

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2011 | 17h49

RIO - Logo após o treinador Mano Menezes anunciar a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e México, respectivamente nos dias 7 e 11 de outubro, a CBF comunicou o desmembramento de quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, inclusive da 29.ª jornada, que acontece logo após a partida contra os mexicanos. E as alterações beneficiaram cinco clubes que tiveram jogadores convocados pelo técnico.

As três partidas que foram marcadas para o dia 13 de outubro (dois dias depois do amistoso contra o México) envolvem equipes que têm atletas na seleção brasileira. O São Paulo, de Lucas, recebe o Inter, de Oscar; o Atlético-MG, de Réver, pega o Santos, de Neymar; enquanto o Fluminense, de Fred, joga em casa diante do Coritiba.

Os três clubes cariocas que tiveram jogadores convocados atuam na quarta-feira, um dia depois do amistoso a ser realizado no México. Eles não deverão contar com seus selecionáveis. É o caso do Botafogo, de Jefferson, que encara o Corinthians no Pacaembu; do Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que recebe o Palmeiras; e do Vasco, de Dedé, que vai a Curitiba medir forças com o Atlético-PR.

O chileno Valdivia (Palmeiras), o peruano Luiz Ramírez (Corinthians) e os uruguaios Victorino (Cruzeiro) e Loco Abreu (Botafogo) também foram convocados por suas seleções, que entram em campo dia 11, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O Paraguai, que pode chamar Piris (São Paulo), Ortigoza (Cruzeiro) e Pittoni (Figueirense), só divulga sua lista nesta sexta.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.