
15 de junho de 2015 | 19h11
A CBF anunciou na tarde desta segunda-feira o jornalista Fernando Mello como novo diretor de comunicações da entidade. A contratação foi feita diretamente pelo presidente Marco Polo Del Nero e o profissional já esteve na sede da entidade, onde conversou com os jornalistas presentes e explicou como será seu trabalho na CBF.
Aos 36 anos, Mello é formado em comunicação social pela Universidade de São Paulo e iniciou sua carreira no jornal Folha de S. Paulo, onde trabalhou por quase nove anos como repórter da editoria de Esporte e editou a coluna "Painel FC". Depois, ocupou cargos de diretor de comunicação de Corinthians, Clube dos 13 e Palmeiras.
Garoto ganha ingresso de Coutinho
Mello também atuou como consultor de outros clubes brasileiros, como Flamengo, Atlético-MG, Santos, Avaí, Goiás, Bahia e Vitória. Participou de quatro Copas do Mundo (2002, 2006, 2010 e 2014) e ultimamente era o responsável pela comunicação do Palmeiras e assessor do presidente Paulo Nobre. Ao assumir o cargo, o jornalista disse que vai centralizar as informações da CBF para evitar que outros setores ou diretorias falem em nome da entidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.