Lucas Figueiredo / CBF
Lucas Figueiredo / CBF

CBF anuncia premiação de Jogador do Mês para Brasileirão e Série B

Colegiado formado por jornalistas e comentaristas vai eleger o destaque de cada mês nas duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de setembro de 2020 | 18h34

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira que passará a premiar o melhor jogador de cada mês do Brasileirão e da Série B. Um colegiado de jornalistas e comentaristas foi convidado para eleger mensalmente os destaques das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro.

O prêmio "Jogador do Mês" é bastante comum nas ligas estrangeiras. Agora no Brasil, a novidade passa a valer a partir desta temporada. Ao fim de cada edição do Brasileirão, a CBF já elegia a "seleção do campeonato", com voto de técnicos e capitães das equipes.

Para o prêmio "Jogador do Mês", foram chamados profissionais de imprensa abrangendo veículos de todo o país, com grupos específicos para votar na Série A e na Série B. O dono do troféu será definido a partir da votação dos jornalistas e comentaristas.

Ao fim da última rodada de determinado mês, cada profissional envia seu voto com os três melhores jogadores daquele período. Cada posição confere uma pontuação específica para o atleta: 1º - 5 pontos; 2º - 3 pontos; 3º - 1 ponto. Após a apuração, quem somar mais pontos vencerá. Em caso de empate, os critérios de desempate são: o número de votos como 1º lugar, o número de partidas no mês e, por fim, a pontuação do time do atleta no referido mês.

O jogador eleito receberá um troféu para marcar a conquista. A taça deverá ser entregue antes de um jogo do seu time pelo Brasileirão ou pela Série B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.