Publicidade

CBF anuncia que vai promover campanha antidoping no Brasileirão

Intitulada #JogoLimpo, a ação alertará sobre os perigos da utilização de substâncias proibidas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A CBF informou nesta sexta-feira que realizará na segunda rodada do Campeonato Brasileiro uma campanha para prevenir os jogadores de caírem no doping. Intitulada #JogoLimpo, a ação alertará sobre os perigos da utilização de substâncias proibidas.

+ Brasileiro do Cagliari é suspenso após ser reprovado em exame antidoping A segunda rodada do Brasileirão acontece entre os dias 21 e 23 de abril. O mês foi escolhido por contemplar o Dia Mundial do Jogo Limpo (10 de abril). Durante os jogos, crianças entrarão em campo vestindo a camisa da campanha.

Oficiais de Controle de Doping da CBF que atuam no Rio de Janeiro foram submetidos ao curso de reciclagem da Comissão de Controle de Doping da CBF Foto: Lucas Figueiredo/CBF

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, informou que o Brasil é um dos países que consegue melhor controlar o doping. "Por isso, não poderíamos deixar de participar. Desta forma, faremos com que as gerações mais novas aprendam que esporte se faz treinando e não utilizando drogas proibidas."

A campanha foi idealizada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), em parceria com o ministério do Esporte. "Como a CBF tem uma história muito grande no controle de dopagem, nós não poderíamos perder a oportunidade desta parceria", comentou o secretário nacional da ABCD, Luiz Celso Giacomini.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.