CBF atende pedido de semifinalistas e adia finais da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira, horas antes das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil, que aceitou alterar as datas das finais da competição, reduzindo o intervalo entre elas. Ficou decidido que o primeiro jogo será em 25 de novembro e o segundo em 2 de dezembro.

Estadão Conteúdo

28 de outubro de 2015 | 12h05

Pelo tabela divulgada anteriormente, a primeira partida da final ocorreria em 4 de novembro e a segunda em 25 de novembro, três semanas depois. Os clubes semifinalistas (Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo) entenderam que havia um hiato muito grande entre as duas datas, causado por uma rodada das Eliminatórias e outra do Brasileirão, e pediram a mudança.

"Entendemos que não há prejuízo de ordem técnica ou comercial ao se proceder a referida modificação", explicou o Diretoria de Competições da CBF. Agora a primeira partida da final será antes da penúltima rodada do Brasileirão, e a grande decisão na quarta-feira que antecede à rodada decisiva do torneio de pontos corridos.

Os quatro semifinalistas já não disputam mais o título do Brasileiro. São Paulo, Santos e Palmeiras estão na briga pelo quarto lugar, com o time tricolor e o santista com 50 pontos, e o alviverde com 48. O Flu, com 40, quer mais uma vitória para escapar definitivamente do rebaixamento.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do Brasilfinais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.