CBF comete erro em novo ranking e dá pontos para clube da 3ª divisão do Paraná

O ranking de clubes atualizado pela terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem pelo menos um erro. O Grêmio Maringá, que disputa a terceira divisão do Campeonato Paranaense e não participou de nenhum torneio nacional na última década aparece no 157.º lugar, com 204 pontos.

Estadão Conteúdo

08 de dezembro de 2015 | 20h41

A cidade de Maringá tem dois clubes profissionais. Um deles é o Grêmio de Esportes Maringá, alvinegro, dono de três títulos do Paranaense (1963, 1964 e 1977). O clube chegou a fechar em 2004, foi reaberto em 2010 e neste ano jogou a terceira divisão estadual, sem conseguir o acesso.

O outro clube é o Maringá Futebol Clube, alviverde, fundado em 2010 e que no ano passado foi vice-campeão do Paranaense. O clube disputou a Série D de 2014, sendo eliminado na primeira fase. Nesta temporada, jogou a Copa do Brasil, caindo na segunda rodada, diante do Santos.

A pontuação relativa ao Maringá FC, entretanto, aparece dividida no ranking publicado nesta segunda-feira pela CBF. O "Grêmio Maringá" ficou com os 204 pontos relativos à Série D do ano passado. Já o "Maringá" recebeu os 250 pontos equivalentes à segunda fase da Copa do Brasil deste ano. O correto seria que os 454 pontos pertencessem ao mesmo clube, o Maringá FC, que assim deve aparecer no 105.º lugar do ranking.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCBFranking

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.