CBF confirma amistoso com Gana em 5 de setembro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira que o Brasil vai disputar um amistoso contra Gana no dia 5 de setembro, na cidade de Londres. A partida será realizada no Craven Cottage Stadium, do Fulham, que possui capacidade para 25.700 espectadores, a partir das 15h45 (de Brasília). E a convocação para o duelo será feita na quinta-feira, às 11 horas, no Rio de Janeiro.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 11h37

Assim, a seleção de Gana será a substituta do Egito, que cancelou o amistoso que estava marcado para a cidade do Cairo, no dia 6 de setembro. Porém, a Federação Egípcia de Futebol alegou problemas de segurança para desistir do jogo. No começo deste ano, o país enfrentou fortes protestos políticos, que provocaram a queda do presidente Hosni Mubarak, cujo julgamento por corrupção e envolvimento na morte de manifestantes está marcado para começar em 5 de setembro, o que pode causar nova agitação no país.

O Brasil já enfrentou Gana três vezes, incluindo um confronto nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2006, e venceu todos os duelos. O último deles foi disputado em 27 de março de 2007, na cidade de Estocolmo. A seleção brasileira ganhou por 1 a 0, com gol do atacante Vágner Love. Gana está em 36º lugar no ranking da Fifa, enquanto o Brasil ocupa a quarta colocação.

A seleção brasileira já tem outros compromissos confirmados para o segundo semestre de 2011. Com uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina em amistosos em 14 e 28 de setembro. Em outubro, acontecem confrontos com Costa Rica e México, nos dias 7 e 11, respectivamente. Ainda serão disputados dois jogos em novembro, contra Gabão, no dia 11, e Suíça ou Inglaterra, no dia 15.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCBFBrasilGanaamistoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.