Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

CBF confirma amistosos preparatórios para a Copa América contra Catar e Honduras

Seleção vai encarar adversários em partidas em Brasília e no Beira-Rio

Redação, Estadão Conteúdo

03 de maio de 2019 | 14h50

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou de forma oficial nesta sexta-feira os adversários e os estádios que receberão a seleção brasileira para os dois últimos amistosos de preparação antes do início da Copa América, que será realizada no País entre os dias 14 de junho a 7 de julho.

No dia 5 de junho, uma quarta-feira, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a equipe nacional comandada pelo técnico Tite enfrentará pela primeira vez na história o Catar. Os adversários, convidados desta edição da Copa América, são os atuais campeões da Copa da Ásia e serão o país-sede da próxima Copa do Mundo, em 2022.

Quatro dias após o primeiro amistoso, no dia 9, o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, receberá pela 12.ª vez um jogo da seleção brasileira. A partida será contra Honduras, às 16 horas. No último confronto contra os hondurenhos, em 2015, no mesmo local, teve vitória do Brasil por 1 a 0, com gol do atacante Roberto Firmino, hoje no Liverpool.

Será o sexto confronto entre Brasil e Honduras. O histórico de confrontos entre as equipes aponta três vitórias do Brasil, um empate e uma vitória dos hondurenhos - na Copa América de 2001, na Colômbia.

Cabeça de chave do Grupo A da Copa América, a seleção brasileira enfrentará Bolívia (14 de junho), no estádio do Morumbi, em São Paulo; Venezuela (18 de junho), na Arena Fonte Nova, em Salvador; e o Peru (22 de junho), na Arena Corinthians, também na capital paulista. Tite convocará 23 jogadores para os amistosos e para a competição continental no próximo dia 17, às 11 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.