Divulgação
Divulgação

CBF confirma datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil

Santos não jogará no Pacaembu; clássico do RJ será no Maracanã

Estadão Conteúdo

05 de agosto de 2015 | 20h17

Um dia após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF divulgou nesta quarta-feira os horários e as datas dos confrontos. Os dois clássicos desta fase terão início no dia 19, com Flamengo x Vasco, no Maracanã, e Santos x Corinthians, na Vila Belmiro.

Os duelos que vão abrir as oitavas serão Coritiba x Grêmio e Atlético-MG x Figueirense, ambos às 19h30 do dia 19, quarta-feira. O primeiro será disputado no Couto Pereira, em Curitiba. O Atlético vai mandar a primeira partida no Independência, em Belo Horizonte, embora tenha utilizado o Mineirão em algumas partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil do ano passado, quando se sagrou campeão.

A partida da volta entre mineiros e catarinenses está marcada para a quarta-feira seguinte, dia 26, no mesmo horário, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Grêmio e Coritiba farão o segundo jogo na quinta, dia 27, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21 horas.

Os clássicos terão início às 22 horas do dia 19. Santos x Corinthians será realizado na Vila Belmiro, embora a diretoria santista tenha cogitado mandar o jogo no Pacaembu. O maior impedimento para a disputa do duelo em São Paulo seria o choque com o confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, na mesma cidade e nos mesmos dia e horário, no Allianz Parque.

Os três duelos terão seus jogos da volta na quarta da semana seguinte, dia 26, novamente às 22 horas: Corinthians x Santos em Itaquera, Cruzeiro x Palmeiras no Mineirão, e Vasco x Flamengo no Maracanã.

Os demais confrontos terão início no dia 20, quinta-feira. Internacional e Ituano se enfrentam às 19 horas no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo horário, o Fluminense encara o Paysandu, no Maracanã. Às 21h30, será a vez de São Paulo x Ceará, no Morumbi.

Paulistas e cearenses vão se encontrar novamente na quarta seguinte, dia 26, no Castelão, às 19h30. Paysandu x Fluminense, no mesmo dia e horário, será no Mangueirão, em Belém. Na quinta-feira, dia 27, Ituano x Internacional vai fechar as oitavas de final no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 21 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.