Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

CBF confirma estreia da arena do Palmeiras no dia 19, contra o Sport

Plano inicial era realizar o primeiro jogo do estádio neste sábado, diante do Atlético-MG; inauguração ocorrerá em uma quarta, às 22h

Estadão Conteúdo

06 Novembro 2014 | 20h11

A CBF confirmou na noite desta quinta-feira a data da inauguração do Estádio do Palmeiras. Ao anunciar a antecipação do jogo entre Palmeiras e Sport, que passou de 20 para 19 de novembro, pela 35ª rodada do Brasileirão, a entidade revelou que a disputa acontecerá na arena erguida no local do antigo Palestra Itália.

O plano inicial era realizar o primeiro jogo do estádio neste sábado, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, pela 33ª rodada. Mas a demora para liberação do laudo de segurança, além da perspectiva de ter um público reduzido - seriam 20 mil lugares disponíveis, entre os 43 mil do estádio -, fez com que a inauguração fosse adiada.

A estreia, então, ficou para o jogo seguinte do Palmeiras como mandante. Havia, porém, um possível conflito de datas, já que a arena receberá seu primeiro show em 25 de novembro, com o ex-beatle Paul McCartney. Se a partida com o Sport fosse mesmo no dia 20, como estava previamente marcada, haveria pouco tempo para montar o palco do espetáculo.

Nesta quinta-feira, porém, a CBF confirmou uma mudança na data de Palmeiras e Sport, que passa a ser às 22 horas do dia 19 de novembro. Segundo a entidade, a alteração foi um "pedido do clube mandante, para possibilitar a inauguração da sua praça esportiva". Assim, a nova casa palmeirense já tem dia e horário para ser finalmente inaugurada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.