Bruno Kelly/Reuters
Bruno Kelly/Reuters

CBF confirma jogo entre Resende e Vasco na Arena Amazônia dia 3 de abril

Jogo da Copa do Brasil será utilizado como terceiro evento-teste do estádio manauara para Copa

AE, Agência Estado

25 de março de 2014 | 20h37

MANAUS - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira a mudança da partida entre Resende e Vasco para a Arena Amazônia, em Manaus. Assim, o jogo de ida do confronto da primeira fase da Copa do Brasil, dia 3 de abril, quinta-feira da próxima semana, deverá ser utilizado como terceiro evento-teste do estádio manauara para a Copa do Mundo.

Na segunda-feira, o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, já havia confirmado os acertos para a realização da partida. "Com 40 mil lugares e sendo realizado num dia do meio da semana, será um teste com perfil diferente porque a cidade estará em dia normal de produção. Neste dia teremos o acompanhamento de membros do COL/Fifa para avaliar a arena", explicou.

De acordo com a UGP-Copa apenas 10% da renda do jogo deve ficar nos cofres do governo do Estado pelo aluguel da Arena. No último dia 9 de março, o jogo entre Nacional (AM) e Remo (PA), pela segunda fase da Copa Verde, gerou renda de R$ 423 mil com 23 mil ingressos vendidos.

O mando da partida é do Resende, que vai aproveitar a ocasião para encher os cofres. O Vasco, que no Brasileirão do ano passado mandou partidas em Brasília pelos mesmos motivos, ficou de mãos atadas. No domingo a equipe enfrenta o Fluminense pela semifinal do Carioca, viaja a Manaus, e depois pode ter que jogar a final do Estadual no fim de semana seguinte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.