Sérgio Castro/Estadão
Sérgio Castro/Estadão

CBF confirma que realizará primeiro Brasileirão Sub-20

Com 20 clubes oriundos do Ranking Nacional e 13 datas, competição entra no calendário das categorias de base do Brasil

Estadão Conteúdo

03 de fevereiro de 2015 | 10h21

A CBF anunciou oficialmente nesta terça-feira que organizará seu primeiro Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2015. A primeira edição da competição com chancela da entidade acontecerá entre os dias 3 de junho e 2 de setembro e contará com 20 equipes, oriundas do Ranking Nacional de Clubes deste ano.

O lançamento da competição nesta temporada já era dado como certo, mas somente nesta terça-feira foi oficializado. O primeiro Brasileiro Sub-20 inclusive já havia gerado mudanças no calendário dos campeonatos de base no País. A Taça BH, tradicional torneio sub-20 que acontece em Minas Gerais, passará a ser disputados por equipes sub-17 a partir de 2015.

Será o terceiro torneio nacional de base organizado pela CBF, se juntando à Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17. A entidade ainda não divulgou maiores detalhes sobre a forma de disputa e informou apenas que o Campeonato Brasileiro Sub-20 terá 20 clubes e contará com 13 datas para jogos.

Vale lembrar que desde 2006 já existia um Campeonato Brasileiro Sub-20, mas este era organizado pela Federação Gaúcha de Futebol no fim de cada ano. A entidade do Rio Grande do Sul, aliás, ainda não se manifestou sobre a continuidade desta competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.