Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

CBF confirma que último amistoso da seleção no ano será contra Camarões

Brasil vai enfrentar camaroneses no dia 20 de novembro, na Inglaterra

Estadão Conteúdo

25 de outubro de 2018 | 21h26

Depois de um ano sem inspiração, com direito a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira vai enfrentar Camarões, no dia 20 de novembro, em sua última partida do ano. Será a primeira vez que o técnico Tite terá pela frente um rival africano. O duelo será no Stadium MK, nas cercanias de Londres.

Também será a sexta e última partida do novo ciclo da seleção, após a disputa do Mundial da Rússia. O Brasil enfrentou Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina. No dia 16, quatro dias antes do jogo contra Camarões, o adversário será o Uruguai, no Emirates Stadium, estádio do Arsenal, em Londres.

"Considero Camarões um rival de tradição no futebol. É o atual campeão da Copa Africana de Nações e também participou da Copa das Confederações. Também está em uma nova etapa de trabalho sob o comando do Seedorf e do Kluivert. Será um teste muito interessante e penso que fecharemos nosso ciclo de observações contra dois ótimos adversários", disse Edu Gaspar, coordenador de seleção.

Tite convoca nesta sexta-feira, às 11 horas, os atletas para os dois jogos de novembro. Após as duas partidas, a seleção voltará aos gramados apenas em março de 2019 para se preparar para a disputa da Copa América, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O sorteio dos grupos será em 24 de janeiro, no Rio de Janeiro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.