CBF
CBF

CBF define calendário para as janelas de transferências internacionais de 2020

Negociações poderão ocorrer em duas datas: entre 20 de julho e 10 agosto e entre 13 de outubro e 9 de novembro

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de julho de 2020 | 12h17

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu, nesta sexta-feira, 17, autorização da Fifa para a elaboração do calendário das janelas de transferências internacionais do futebol brasileiro para 2020. Foi-se decidido, que as negociações poderão ocorrer em duas datas. A primeira, a partir da próxima semana, entre 20 de julho e 10 agosto. Já a segunda, terá início no dia 13 outubro e se estenderá até o dia 9 de novembro.

A Fifa já havia autorizado a CBF a confeccionar uma solução momentânea e extraordinária para as janelas de transferências, no mês passado.  As datas oficiais, divulgadas nesta sexta, foram escolhidas pela Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF, junto aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, após uma reunião, na última segunda-feira, 13.

Segundo informa a entidade, essa primeira janela é um complemento do período iniciado no início do ano, mas interrompido em decorrência da pandemia da covid-19. A segunda janela, por sua vez, representa o período marcado previamente para o meio do ano. 

Com isso, a CBF espera ajudar os clubes a conseguirem bons negócios para poderem superar os problemas causados pela pandemia do coronavírus na economia. Muitas agremiações estão passando por dificuldades pela falta de receita neste período sem jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.