CBF define novas datas das quartas de final da Série C

Jogos de volta são marcados para o próximo final de semana

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 18h04

RIO - A CBF definiu nesta quarta-feira as novas datas de um dos confrontos das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Assim, Betim e Santa Cruz vão se enfrentar nos dias 27 de outubro e 3 de novembro para definir quem avança às semifinais e, consequentemente, consegue o acesso.

As quartas de final da Série C começaram a ser disputadas no último fim de semana, com a realização de três jogos. Mas um dos confrontos ainda não foi aberto, por causa de um imbróglio que parece não ter fim - ainda há chance de reviravolta, já que o Mogi Mirim entrou com ação na Justiça comum.

A confusão começou quando a CBF puniu o Betim com a perda de seis pontos, por causa de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. Com isso, o clube mineiro caiu para sexto lugar no Grupo B e, assim, ficou sem a vaga nas quartas de final - o Mogi Mirim, como quinto colocado, foi o substituto.

Mogi Mirim e Santa Cruz deveriam ter começado o confronto na última segunda-feira, mas, um pouco antes das duas equipes entrarem em campo, a CBF suspendeu a partida. A entidade foi obrigada a atender uma determinação judicial, após ação do Betim na Justiça comum, e devolver os seis pontos ao clube.

Assim, a vaga nas quartas de final ficou com o Betim - apesar de o Mogi Mirim ainda brigar na Justiça. O time mineiro, portanto, recebe o Santa Cruz em 27 de outubro, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG). E eles fazem o jogo de volta no dia 3 de novembro, no Estádio do Arruda, no Recife (PE).

Os outros três confrontos das quartas de final da Série C terão os jogos de volta já neste fim de semana. Na ida, o Caxias perdeu em casa para o Luverdense, por 2 a 1, o Sampaio Corrêa derrotou o Macaé em São Luis, por 5 a 3, e o Treze venceu o Vila Nova em Campina Grande, por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.