Mowa Press/Divulgação
Mowa Press/Divulgação

CBF divulga nota oficial e desmente 'vazamento' da lista oficial de Mano

Entidade justifica que diversos times da Europa só receberam lista de 35 jogadores pré-convocados

AE, Agência Estado

26 de junho de 2012 | 15h33

RIO - Fluminense, Chelsea e Valencia estão entre os clubes que, nesta terça-feira, anunciaram que tiveram jogadores convocados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Os três, porém, tiveram interpretação errada de um comunicado enviado a eles pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com explicação da própria entidade em seu site oficial.

Isso porque, nesta terça, a CBF comunicou oficialmente aos clubes a pré-convocação de 35 jogadores para a Olimpíada, em lista divulgada pelo técnico Mano Menezes no dia 7 de junho. Ao receberem o ofício da confederação, os clubes entenderam tratar-se da convocação final, que, na realidade, só será divulgada em 5 de julho.

O Chelsea foi o primeiro a divulgar que teve um atleta convocado: David Luiz. Em seguida foi a vez de o Valencia fazer o mesmo, anunciando que o goleiro Diego Alves iria à Olimpíada. Depois, o Fluminense comunicou a Wellington Nem a convocação do meia-atacante, que chegou a comemorar o fato em entrevista coletiva. Depois, a assessoria de imprensa do Flu explicou o equívoco.

Os três estão entre os 35 pré-convocados pelo técnico Mano Menezes. Os dois primeiros brigam pelas duas vagas em aberto para jogadores de mais de 23 anos - Thiago Silva é nome certo. Já Wellington Nem, teoricamente, depende da não convocação de Hulk como um desses atletas mais velhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.