Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

CBF divulga numeração da seleção e dá a camisa 9 para Gabriel Jesus

Brasil entra em campo nesta quinta-feira contra o Equador pelas Eliminatórias

Almir Leite, Estadão Conteúdo

29 de agosto de 2016 | 16h11

A numeração dos jogadores da seleção brasileira, divulgada na tarde desta terça-feira pela CBF, pode dar alguns indícios da escalação que Tite pretende mandar a campo já na partida da próxima quinta-feira, contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Pelo menos no setor defensivo, a tendência é que sejam mantidos os jogadores que vinham atuando sob o comando de Dunga.

A defesa poderá ter Alisson (número 1), Daniel Alves (2), Gil (3), Miranda (4) e Filipe Luís (6). Se for utilizar o sistema de jogo que mais lhe agrada, o 4-1-4-1, Casemiro (5) será o volante titular.

A partir daí há algumas incógnitas. Renato Augusto (8) no meio de campo e Neymar (10) no ataque estão garantidos. Willian também deve ser titular (19), bem como Phillipe Coutinho (11).

Apesar de ter a camisa 7, o estreante Rafael Carioca deverá ser reserva. Paulinho (15) de volta à seleção tem até mais chances se estiver melhor fisicamente.

No ataque, Gabriel Jesus (9) disputa um lugar com Gabriel (21) e até Taison (17).

Completam a seleção Marcelo Grohe (12), Marquinhos (13), Pedro Geromel (14), Marcelo (16) Giuliano (18), Lucas Lima (20), Fagner (22) e Weverton (23).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.