CBF divulga participantes da 2ª divisão do Brasileiro Feminino

Quatro grandes estão entre os 36 clubes que brigam por vaga na elite da competição

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dia depois de revelar a tabela do Brasileiro Feminino, o departamento de competições da CBF divulgou nesta quinta-feira os participantes da edição de 2020 da segunda divisão do Nacional, o Brasileiro Feminino A-2, que dará quatro vagas de acesso para a elite em 2021. São 36 clubes na disputa, entre eles alguns tradicionais no masculino como Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Vasco.

O torneio terá início no dia 15 de março e contará com as quatro equipes rebaixadas da Série A-1 em 2019, os 27 campeões estaduais (no caso de Estados onde o campeão já está classificado para o Feminino A-1, a substituição foi de acordo com a classificação no campeonato) e os seis clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2020 (as equipes que já disputam o Feminino A-1 foram substituídas seguindo a classificação).

Atlético-MG está entre os participantes da Série A-2 do Brasileiro Feminino Foto: Daniela Veiga / Atlético

PUBLICIDADE

Seguindo o regulamento de 2019, os 36 times do Brasileiro Feminino A-2 serão divididos em seis grupos com seis equipes em cada. Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros seguirão para a fase seguinte.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. As quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileiro Feminino A-1 de 2021.

Em 2019, os clubes que conseguiram o acesso foram Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo. Eles serão substituídos neste ano pelos rebaixados Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, Sport-PE e Vitória-PE. Os outros participantes - além de Atlético-MG, Botafogo, Vasco e Fluminense - são: Atlético Acreano-AC, UDA-AL, 3B Sport-AM, Oratório-AP, Bahia, Ceará, Real Brasília-DF, Vila Nova-ES, Goiás, Juventude Timonense-MA, América-MG, SERC-MS, Operário-MT, ESMAC-PA, Auto Esporte-PB, Náutico-PE, Tiradentes-PI, Toledo-PR, Cruzeiro-RN, Real Ariquemes-RO, Brasil-RS, Napoli-SC, Juventus-SP, São Valério-TO, Athletico-PR, Chapecoense e Fortaleza. O representante de Sergipe ainda será definido.

Confira os grupos do Brasileiro Feminino A-2:

Grupo A - Oratório-AP, Ceará, Juventude Timonense-MA, ESMAC-PA, Tiradentes-PI e representante do Sergipe;

Publicidade

Grupo B - Atlético Acreano-AC, 3B Sport-AM, Fortaleza, Vitória-PE, São Valério-TO e Real Ariquemes-RO;

Grupo C - UDA-AL, Bahia, Náutico-PE, Auto Esporte-PB, Cruzeiro-RN e Sport-PE;

Grupo D - América-MG, SERC-MS, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, Juventus-SP e Operário-MT;

Grupo E - Real Brasília-DF, Goiás, Vila Nova-ES, Botafogo, Vasco e Atlético-MG;

Grupo F - Napoli-SC, Athletico-PR, Fluminense, Brasil-RS, Chapecoense e Toledo-PR.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.