CBF divulga tabela da Série C e define primeiros rivais de Portuguesa e Guarani

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a definição, Portuguesa e Guarani, dois dos principais times envolvidos na disputa, puderam conhecer os primeiros adversários em busca do retorno à Segundona.

Estadão Conteúdo

09 Março 2015 | 19h08

A entidade optou por manter o formato da última temporada, com dois grupos de dez times na primeira fase. Os clubes se enfrentam em 18 partidas, em turno e returno, e avançam à segunda fase os quatro primeiros de cada grupo. Nas quartas de final, o primeiro do Grupo A enfrenta o quarto da mesma chave, e assim sucessivamente. Quem avançar de fase já estará garantido na Série B de 2016.

O Grupo A será composto por Fortaleza, Icasa, Águia-PA, América-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, Cuiabá, Salgueiro, ASA e Vila Nova. Já o Grupo B terá como integrantes Tupi-MG, Tombense-MG, Madureira, Guaratinguetá, Guarani, Portuguesa, Londrina, Juventude, Caxias e Brasil de Pelotas-RS.

América-RN, Icasa, Portuguesa e Vila Nova são os quatro times rebaixados da última Série B, enquanto Brasil-RS, Confiança-SE, Londrina e Tombense conquistaram o acesso na Série D da temporada passada.

Confira os jogos da 1ª rodada da Série C:

Icasa-CE x Fortaleza-CE

Águia-PA x América-RN

Vila Nova-GO x Cuiabá-MT

Confiança-SE x ASA-AL

Botafogo-PB x Salgueiro-PE

Tombense-MG x Tupi-MG

Londrina-PR x Portuguesa

Caxias-RJ x Madureira-RJ

Guaratinguetá-SP x Guarani

Brasil-RS x Juventude-RS

Mais conteúdo sobre:
futebol Série C tabela

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.