CBF empurra Corinthians e Flamengo para 8 de setembro

Entidade acata solicitação do time rubro-negro, que espera ter Ronaldinho no jogo

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 14h19

RIO - A CBF adiou nesta sexta-feira a data da partida entre Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A pedido da diretoria do Flamengo, o jogo passou do dia 7 de setembro (uma quarta-feira), às 21h50, no Pacaembu, para 8 de setembro, no mesmo horário e local.

Com a mudança as duas equipes poderão contar com seus jogadores convocados pela seleção brasileira. O Flamengo queria ver seu maior astro, Ronaldinho Gaúcho, em campo. Convocado por Mano Menezes para o amistoso contra Gana, marcado para dia 5 de setembro, em Londres, Ronaldinho voltaria ao Brasil no dia seguinte (6) e, segundo o Flamengo, poderia ter sua participação ameaçada no confronto.

O Corinthians também se beneficia com a mudança, pois o volante Ralf também foi convocado. Segundo informou o Flamengo, o presidente do Corinthians, Andres Sanches, foi consultado e não se opôs ao adiamento.

Como consequência desta alteração, a partida do fim de semana envolvendo Flamengo e Atlético Paranaense também foi alterada: passou do dia 10 (sábado), no Engenhão, para o dia 11, em Macaé, no Estádio Moacyrzão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.