CBF inverte datas de jogos de Flamengo e Vasco pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou nesta terça-feira a tabela da Copa do Brasil de forma a inverter as datas de jogos de Vasco e Flamengo. Agora o clube cruzmaltino joga no dia 13 de março, enquanto o rubro-negro a campo uma semana depois. As mudanças foram necessárias, de acordo com a CBF, por causa da tabela da Copa Verde.

Estadão Conteúdo

15 de março de 2016 | 18h12

A competição entre clubes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste vai atrasar sua programação porque, no fim de semana passado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender dois jogos do torneio até que sejam julgadas as supostas escalações irregulares de jogadores de Águia de Marabá e Genus-RO.

Para que a tabela da Copa Verde fosse reajustada, o jogo entre Remo e Vasco, pela Copa do Brasil, marcado para o dia 20 de abril, foi antecipado para o dia 13 do mesmo mês, uma semana antes. Como essa partida tinha previsão de entrar na grade da Rede Globo, outro confronto foi deslocado para o dia 13: Flamengo x Confiança-SE.

Esse jogo, entretanto, só será necessário se o Flamengo não conseguir vencer a partida de ida, nesta quarta-feira, em Sergipe, por dois ou mais gols de diferença.

A decisão, de forma geral, prejudica o Vasco, que vai ter que viajar ao Pará depois de um clássico contra o Fluminense e no fim de semana anterior à semifinal do Campeonato Carioca, que o clube pretende jogar. Já o Flamengo ganha uma folga antes do início dos mata-matas. Se precisar jogar a volta contra o Confiança, o fará entre um duelo contra o Boavista e outro frente ao Bangu.

Tudo o que sabemos sobre:
CBFCopa do BrasilFlamengoFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.