Marcos Arcoverde/Estadão
Marcos Arcoverde/Estadão

CBF muda data de convocação da seleção brasileira para o dia 5

Dunga anunciará lista de atletas chamados para os dois primeiros compromissos da equipe neste ano, diante da França e do Chile

Estadão Conteúdo

26 de fevereiro de 2015 | 13h53

A Confederação Brasileira de Futebol adiou em dois dias a primeira convocação da seleção brasileira neste ano. O anúncio da lista do técnico Dunga passou do dia 3, terça-feira da próxima semana, para o dia 5 de março, quinta. O horário também mudou, das 12 horas para as 10h, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Dunga vai anunciar a lista de atletas chamados para os dois primeiros jogos da seleção neste ano. O Brasil vai enfrentar a França no dia 26 de março, às 17 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris. Três dias depois o adversário será o Chile, às 11 horas, no Emirates Stadium, em Londres.

Os dois amistosos serão os primeiros da seleção em um ano no qual a equipe vai participar da Copa América no Chile e iniciará a disputa para obter a sua vaga na Copa do Mundo de 2018, entrando em campo quatro vezes pelas Eliminatórias Sul-Americanas, sendo em dois jogos em outubro e outros dois em novembro.

Os confrontos das Eliminatórias ainda não estão definidos, mas os adversários da fase de grupos da Copa América já são conhecidos. O Brasil vai estrear diante do Peru em 14 de junho e depois terá pela frente as seleções da Colômbia, no dia 17, e da Venezuela, no dia 21.

A primeira lista de convocados de Dunga é aguardada com expectativa em busca de uma sinalização do treinador sobre o futuro de jogadores como Diego Tardelli, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart na seleção. Destaques do futebol brasileiro em 2014, eles acabaram se transferindo para o futebol asiático recentemente, despertando dúvidas sobre a permanência deles na equipe.

De volta ao comando da seleção após o fracasso da equipe na Copa do Mundo de 2014, Dunga está invicto e com 100% de aproveitamento nesta nova passagem pela seleção. Com ele, o Brasil conquistou vitórias sobre Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0), Japão (4 a 0), Turquia (4 a 0) e Áustria (2 a 1). Agora, tentará ampliar essa série positiva diante da França e do Chile.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraDunga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.