Rafael Arbex/Estadão
Rafael Arbex/Estadão

CBF não muda tabela e Corinthians pode ser 'campeão pela TV'

Jogo contra o Coritiba está mantido para sábado, às 19h30

Raphael Ramos, O Estado de S.Paulo

03 Novembro 2015 | 19h46

O jogo entre Corinthians e Coritiba, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro, está mantido para sábado, às 19h30, no Itaquerão. Assim, em caso de vitória, os corintianos terão esperar até domingo e torcer pela televisão por um tropeço do Atlético-MG, que joga às 17h contra o Figueirense, em Florianópolis, para comemorarem o título.

A CBF descartou a possibilidade de mudar o horário por conta do Regulamento Geral das Competições, que exige que alterações na tabela devem ser feitas com pelo menos dez dias de antecedência. A solicitação deveria ter sido feita pelo clube mandante à Federação Paulista de Futebol, mas o Corinthians não apresentou nenhum pedido, apesar dos apelos públicos do técnico Tite e do atacante Vagner Love, que gostariam de jogar no domingo. A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão  do campeonato, também poderia ter pedido o adiamento do jogo, mas a emissora também não o fez.

Todos ingressos para o jogo entre Corinthians e Coritiba foram vendidos há mais de duas semanas. Mesmo sem nenhuma solicitação formal para que a partida fosse transferida para o domingo, a Polícia Militar já havia se manifestado contra a mudança porque no mesmo dia o Palmeiras enfrenta o Vasco, no Allianz Parque, às 17h.

Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Corinthians tem 73 pontos, 11 a mais do que o Atlético-MG, segundo colocado. Se ganhar do Coritiba no sábado, o time depende apenas de um empate do Atlético-MG no dia seguinte para ser hexacampeão.

Mais conteúdo sobre:
Futebol Corinthians Campeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.