JF Diório/AE
JF Diório/AE

CBF oficializa fim dos jogos de sábado à noite no Campeonato Brasileiro

Entidade entingue o horário das 21 horas no fim de semana nas Séries A e B

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 18h43

RIO - A CBF confirmou nesta sexta-feira as mudanças nos horários das Série A e B do Campeonato Brasileiro. A nova padronização, definida para as duas últimas rodadas do turno inicial, foi ampliada para o segundo turno. A entidade extinguiu o horário das 21 horas do sábado para jogos das duas competições.

Na Série A, as partidas deste horário serão antecipadas para às 18h - não haverá mais jogos às 18h30. Também foi alterada a padronização para as rodadas do meio de semana. Às quartas-feiras, o horário das 19h30 foi substituído pelas 20h30, enquanto as partidas das 21h50 foram mantidas.

Os jogos das quintas-feiras foram antecipados das 21h para às 20h30. Essas mudanças são válidas até a 28ª rodada da Série A (início de outubro), mas o padrão não deve ser mais alterado até o fim dos dois campeonatos.

Pela Série B, a nova padronização está definida até a 31ª rodada. As partidas de terça e sexta-feira serão todas disputadas às 20h30 - antes se dividiam entre 19h30 e 21h. No sábado, a mudança acontecerá no período da noite. Os jogos das 21 horas serão adiantados para às 16h20.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.