Andre Penner/AP
Andre Penner/AP

CBF confirma datas e horários dos amistosos da seleção brasileira em junho; confira

Brasil encara Coreia do Sul, Japão e Argentina em preparação para a Copa do Mundo do Catar

Redação, Estadão Conteúdo

04 de maio de 2022 | 11h40

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quarta-feira, datas e horários dos três amistosos a serem disputados pela seleção brasileira, em junho, na próxima data Fifa. O primeiro compromisso dos comandados do técnico Tite será diante da Coreia do Sul, em Seul, dia 2. Quatro dias depois o adversário será o Japão, em Tóquio. O clássico diante da Argentina, previsto para Melbourne, na Austrália, será dia 11.

Brasil x Coreia, no Seul World Cup Stadium, será às 20h (horário local)/8h (horário de Brasília). Na última vez em que se enfrentaram, em novembro de 2019, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, o Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Paquetá, Coutinho e Danilo.

A partida contra os japoneses será no Estádio Nacional de Tóquio às 19h20 (horário local)/7h20 (horário de Brasília). Tite dirigiu a seleção brasileira contra o Japão em 2017, em Lille, na França, e o Brasil venceu por 3 a 1 com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus.

Contra a Argentina, o duelo será no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, a partir das 21h (horário local) / 8h (horário de Brasília). Em 2017, este estádio recebeu 95 mil pessoas para o tradicional clássico sul-americano em 2017. Os argentinos venceram por 1 a 0, gol de Mercado. Foi a primeira derrota de Tite no comando da seleção. A convocação para estes jogos será feita na próxima semana.

Os jogos fazem parte do cronograma de preparação da seleção para a Copa do Catar. O Brasil é o cabeça de chave no Grupo G, que também tem Sérvia, Suíça e Camarões. Das 32 seleções participantes, 29 já são conhecidas, enquanto três serão definidas em jogos de repescagem, também realizados em junho. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.