Reprodução/Site CBF
Reprodução/Site CBF

CBF trará Capello e Bielsa para debate sobre futebol com Tite

Segunda edição do 'Somos Futebol - Semana de Evolução do Futebol Brasileiro' terá 27 palestrantes

Estadao Conteudo

19 de abril de 2017 | 12h10

A CBF anunciou nesta quarta-feira a segunda edição do "Somos Futebol - Semana de Evolução do Futebol Brasileiro", evento realizado pela primeira vez em 2016 e que tem como finalidade discutir o futuro da modalidade. As principais atrações deste ano serão os técnicos Tite, da seleção brasileira, Fabio Capello e Marcelo Bielsa, ambos atualmente sem emprego.

O evento acontecerá no auditório da sede da CBF e promoverá diversos debates e palestras sobre os mais diversos temas relacionados ao futebol. No total, serão 27 palestrantes, que participarão de oito conferências ao longo de quatro dias, entre 8 e 11 de maio.

Tite, Capello e Bielsa participarão do primeiro debates, no dia 8, chamado de: "Técnicos e táticas - treinando clubes e seleções para o novo futebol mundial". Na sequência, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, conversará com cofundador da Premier League e ex-vice-presidente e acionista do Arsenal, David Dein, e o atual diretor de futebol do clube londrino, Richard Law, na conferência: "Gestão esportiva - novas ideias para a gestão do esporte no Brasil".

Outra presença de destaque no evento será a da treinadora da seleção brasileira de futebol feminino, Emily Lima. No dia 10 de maio, ela debaterá com Emily Shaw, chefe de governança e liderança de futebol feminino da Fifa, e Sue Ronan, ex-técnica da Irlanda, sobre o desenvolvimento da modalidade.

Além de nomes de destaque no futebol, o evento promoverá debates entre profissionais de empresas de sucesso e até de outras modalidades, como o basquete. Todos os debates dos quatro dias da conferência poderão ser acompanhados ao vivo através do site da CBF.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.