Reprodução
Reprodução

CBF vai testar jogos às 11h na primeira rodada do Brasileirão

Palmeiras foi a grande cobaia do presidente Marco Polo

Estadão Conteúdo

30 de abril de 2015 | 17h33

Duas semanas após tomar posse na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero decidiu fazer uma experiência polêmica. A temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro, que começa dia 9 de maio, poderá ter jogos na hora do almoço de domingo, começando às 11h. A medida será testada na primeira rodada apenas, mas pode valer para todo o torneio.

O primeiro jogo escolhido para começar às 11h será Grêmio e Ponte Preta, dia 10 de maio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida estava programada para iniciar às 18h30 também no domingo. "A ideia é que pelo menos uma partida de cada rodada seja realizada no domingo às 11 horas", explicou o presidente da CBF em nota.

Neste ano, o Palmeiras fez dois jogos começando às 11 horas, com boa presença de público, e serviu de cobaia para o presidente da CBF. No dia 15 de março, o time de Oswaldo de Oliveira recebeu o XV de Piracicaba pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Depois, pegou o Botafogo, também no Allianz Parque, dia 12 de abril, pelas quartas de final da competição estadual. Nas duas ocasiões, entretanto, os jogos foram antecipados por causa dos protestos contra o governo, que ocorreram à tarde.

O Brasileirão de 2015 será a quinta edição do torneio com jogos às 21h de sábado. Na rodada de 6 de junho, contudo, estão programados três partidas começando às 22h porque a seleção brasileira fará amistoso mais cedo. No caso dos jogos do Palmeiras às 11 horas, o torcedor apareceu. Vale ressaltar que o time tem um estádio novo e tenta uma recuperação na temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãopalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.