Ceará acerta a contratação do veterano Belletti

Lateral de 34 anos deixou o Fluminense em março e assinou até dezembro

AE, Agência Estado

15 de junho de 2011 | 13h31

FORTALEZA - O Ceará anunciou nesta quarta-feira a contratação de um reforço de renome para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-direito/meia Belletti, que estava sem clube desde que rescindiu contrato com o Fluminense, no início de março. Aos 34 anos, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira, na Copa de 2002, assinou contrato com o clube cearense até o final desta temporada.

Com a contratação de Belletti, o Ceará confirma a aposta em jogadores veteranos para o Campeonato Brasileiro. O elenco da equipe já contava com o zagueiro Erivélton e o volante Heleno, ambos de 33 anos, o atacante Washington, de 32, o meia Geraldo, de 37, e o atacante Iarley, também de 37. Até o momento, porém, a estratégia não tem dado certo: está em 15º lugar, com quatro pontos em quatro jogos.

Revelado pelo Cruzeiro, em 1994, Belletti passou por São Paulo e Atlético-MG antes de se transferir para o Villarreal, da Espanha. Contratado pelo Barcelona, ficou na história da equipe ao marcar o gol do título da Liga dos Campeões da Europa, em 2006, na final contra o Arsenal. Após passagem sem brilho pelo Chelsea, voltou ao Brasil, para o Fluminense, mas pouco atuou na campanha do título brasileiro de 2010. Com uma série de lesões, teve seu contrato rescindido pelo clube carioca em março.

Ainda nesta quarta-feira, o Ceará anunciou a contratação de outro reforço: o lateral-direito Patrick, de 27 anos. O jogador, que tem passagens por Náutico e São Caetano, teve como seu último time o Brasiliense e assinou contrato com o clube cearense até o fim da temporada 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCearáBellettiPatrick

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.