Felipe Santos/cearasc.com
Felipe Santos/cearasc.com

Ceará aposta na estreia de Adilson Batista para superar Goiás no Castelão

Treinador assumiu a vaga deixada por Enderson Moreira e tenta levar o time cearense de volta às vitórias

Redação, Estadao Conteudo

06 de outubro de 2019 | 15h00

O Ceará aposta na estreia do técnico Adilson Batista para quebrar uma sequência de oito jogos consecutivos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O treinador, que assumiu a vaga deixada por Enderson Moreira, terá seu primeiro desafio neste domingo, às 16 horas, diante do Goiás, no Castelão, pela 23ª rodada.

O treinador não teve tempo para implantar sua filosofia de trabalho. Adilson fez apenas três atividades no comando da equipe e deixou claro que mexerá o mínimo possível. A certeza é que não contará com o zagueiro Luiz Otávio, em fase final tratamento de uma lesão. A defesa será formada por Tiago Alves e Valdo.

Por outro lado, o técnico ganhou o reforço de Willian Popp, recém-contratado junto ao Figueirense. O atacante já trabalhou com o treinador e brigará por posição entre os titulares. A tendência, neste primeiro momento, é que inicie como opção no banco de reservas.

"O que eu vi e observei é que eles darão a resposta que precisamos. Tenho ideias para que a gente entre bem treinado e vença o Goiás. Temos que ter tranquilidade, discernimento, paciência e perseverança. Estou me dedicando o máximo de conversa, observação, para que entramos com inteligência e responsabilidade", disse o treinador.

"Precisamos desse processo de observação e conversa para não ser radical e ter prejuízo depois. É um clube estruturado que está em um caminho bonito. Vou ser bem pontual, não vou me apegar muito a 4-3-3, 4-4-2. Para mim isso não é o mais importante", completou.

O Ceará entra na rodada na 15ª colocação do Brasileirão, com 23 pontos, contra 19 do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.